9 de fevereiro de 2011

Meu querido Rubem Alves !


Ele é meu grande amigo, mas ainda não sabe disso. Rubem Alves é o autor do meu livro de cabeceira: "Cantos do Pássaro Encantado"- Sobre o nascimento, a morte e a ressurreição do amor.


Amo suas crônicas, suas estórias, sua poesia em falar de amor e ainda suas metáforas sobre educação, essas  ninguém faz como ele ! Amo a forma inteligente que ele consegue expressar a emoção dos sentimentos em palavras escritas. Cada pessoa que ler o que ele escreve atentamente, conseguirá sentir e viver profundamente as estória contadas, vivida ou criada por ele. Amo Rubem Alves mesmo antes de o conhecer, talvez porque ele goste das coisas que eu gosto (ou vice-versa). Talvez porque ele ame borboletas e pássaros; admire Fernando Pessoa e Nietzsche; assista "As Pontes de Madison" (meu filme predileto) e "O Amor nos Tempos do Cólera"; leia "O Pequeno Principe" e "As Mil e Uma Noites" e ...ame o verde muito verde, flores coloridas e ipês amarelos ! Queria convidá-los a conhecer Rubem Alves através de um de seus textos "A Menina e o Pássaro Encantado". Vão se apaixonar pela delicadeza e sutileza com que ele fala sobre liberdade, amor e respeito entre dois amigos amantes, a menina e seu pássaro. Boa leitura !

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário