5 de fevereiro de 2011

Amanhã é domingo, dia de macarrão !

Chegou o fim de semana e pensei em postar uma receita prática, rápida e maravilhosa...Quando assisti o filme "Comer, Rezar e Amar " pela primeira vez, fiquei encantada com a cena em que a atriz Julia Roberts come com tanto prazer um belíssimo prato de macarronada e uma taça de vinho em plena Itália...Aí não me contive a fazer o mesmo (só que no Brasil ! ) na mesma noite. Ficou delicioso ! A simplicidade do prato o torna especial. Quero dividir a receita com você agora.
Ingredientes: alguns dentes de alho amassados, azeite de oliva, 1 lata de tomate pelado, mangericão fresco, uma pitada de açúcar, sal a gosto e macarrão tipo espaguete. Numa panela doure o alho no azeite, junte os pedaços de tomates sem pele e refogue um pouco com açúcar e o sal. Junte o resto da polpa de tomate da lata e por fim as folhinhas de mangericão. Sirva o molho já apurado sobre o macarrão cozido, polvilhe queijo parmesão ralado e decore com um raminho de mangericão fresco. E bom apetite !!!

Um comentário:

  1. Te achei !!! Seu blog está lindo...e esse macarrão delicioso aí me deu a maior fome. Era desses passarinhos que eu te falei. Muito lindos. Se tiver molde, me manda por favor. Um beijo.

    ResponderExcluir